Resultados do SIMAPES são apresentados durante visita de equipe do Ministério da Saúde à UFG

Durante o encontro, foram apresentados os produtos já entregues pelo SIMAPES , os que seguem em andamento e os trabalhos futuros, além do método e ferramentas utilizadas para o gerenciamento do projeto.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu nos dias 03 e 04 de agosto a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS), Regina Gil, e a diretora substituta, Maria Ivanildes Resende. As representantes do Ministério da Saúde foram recebidas pelo vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, e pelo secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais e coordenador do Sistema de Mapeamento da Educação na Saúde (SIMAPES), Vicente Ferreira, na sede da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI).  

Durante a visita, foi tratada a repactuação do plano de trabalho do Projeto SIMAPES e apresentados os produtos já entregues, os que seguem em andamento e os trabalhos futuros, além do método e ferramentas utilizadas para o gerenciamento do projeto. O SIMAPES é um sistema implementado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a UFG, para consolidação das informações em educação em saúde no Brasil, subsidiando gestores, avaliadores de curso, pesquisadores, entre outros profissionais, na tomada de decisão no âmbito da educação na saúde no Brasil. 

Na oportunidade, as diretoras visitaram a sede da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG (Funape), como também o Laboratório Multiusuário de Computação de Alto Desempenho (LaMCAD), uma das unidades do Laboratório de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (IPELab) e o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTIME/ LabVERSO). 

Participaram da visita também o consultor externo do DEGES/SGTES/MS, José Rodrigues Freire Filho, os colaboradores do Ministério da Saúde, Amilton Marques de Macedo, da área de Tecnologia da Informação, e o cientista de dados Salvador Alves de Melo Júnior, além de líderes de equipes de pesquisadores do SIMAPES.

Rolar para cima